Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

O melhor de 2016: música portuguesa

Quem passa pela música portuguesa de 2016 não passa sem lá voltar e eu não podia ficar indiferente a mais um bom ano para os artistas do nosso país. Foi o ano do regresso de bandas cujas letras me dizem sempre muito, como é o caso dos Linda Martini e de Manuel Fúria e os Náufragos (está certo que neste caso não se tratou de um álbum completo); foi o ano em que voltaram os enérgicos PAUS e os incríveis Lotus Fever; foi o ano da confirmação absoluta e em todos os sentidos de Capitão Fausto. 2016 ainda teve espaço para o novo disco de Noiserv, a melancolia ao extremo. Salto, Old Jerusalem, You Can't Win Charlie Brown, Sensible Soccers também foram muito felizes em 2016 e enriqueceram as minhas memórias com as suas canções. Há ainda mais artistas e músicas na playlist do Spotify preparada especificamente para destacar as minhas canções portuguesas favoritas deste ano. No entanto, não posso deixar de dar maior destaque ao disco que considero ser o melhor disco de 2016: "Ensemble", de Rui Massena. Tive oportunidade de ouvir o álbum completo algumas vezes e dou sempre por mim a constatar que as suas músicas davam uma excelente banda sonora. O disco é sóbrio, elegante e tem muita emoção lá dentro. Um dos álbuns que guardo com maior carinho e estima.     

 

Álbuns em destaque

 

album_ensemble_rui_massena_2016.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 "Ensemble"

Rui Massena

album_capitao_fausto_tem_os_dias_contados_2016.jpg

 "Capitão Fausto têm os dias contados"

 Capitão Fausto

album_mitra_2016.jpg

 "Mitra"

PAUS

 

album_still_alive_for_the_growth_2016.jpg

"Still Alive for the Growth"

Lotus Fever

 

album_sirumba_2016.jpg

"Sirumba"

Linda Martini

 

album_00_00_00_noiserv_2016.jpg

"00:00:00" 

Noiserv

 

 

PLAYLIST "O melhor da música portuguesa de 2016":

 

 

Espero que tenham apreciado as minhas escolhas. Se gostaram consultem a playlist no Spotify e guardem-na para mais tarde recordar. Podem falar-me das vossas considerações sobre a música portuguesa de 2016 nos comentários. Tinha muito gosto em ler o vosso feedback. Obrigada!

8 comentários

Comentar post