Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Aleatoriedades de meados de Junho

Pequenas coisas que fui conhecendo e gostando ao longo deste mês de Junho :)

 

San Cisco

Mais indie-pop neste blog e, desta vez, vindo directamente da Austrália com a boa vibe dos San Cisco. Inicialmente chamavam-se King George mas, com a ajuda de amigos e fãs, Jordi Davieson (vocalista e guitarrista), Josh Biondillo (guitarrista), Nick Garner (baixista) e Scarlett Stevens (baterista) tornaram-se os San Cisco. Depois de lançarem três EPs desde 2010, a banda lançou o seu primeiro álbum a 23 de Novembro de 2012. 

Uma vez que estamos praticamente no Verão, decidi mostrar-vos outra das músicas que, embora o seu vídeo oficial tenha sido filmado com ares de Inverno, me lembra sol, calor e praia, em suma, Verão! Aqui fica, "Beach":

 Os San Cisco apresentaram recentemente numa rádio australiana um cover da música do momento (para alguns), "Get Lucky", dos Daft Punk. Uma excelente versão que merece ser ouvida tantas ou mais vezes do que a música original:
 
Velas na Feira Medieval
Passei pela Feira Medieval de Viana do Castelo este fim-de-semana e lá descobri a Edufilart. Não me passou despercebida graças aos seus óleos essenciais 100% naturais, às barras de incenso feitas à mão, às velas (todos com fragâncias muito distintas como baunilha, aloé vera, camomila, canela, orquídea, entre outros), os quais a Edufilart relaciona com estados de espírito como o relaxamento, por exemplo. Não posso esquecer os queimadores que também se encontravam naquela banca, muito modernos e diferentes dos que vamos conseguindo ver/comprar em outras lojas da especialidade. A Edufilart é bracarense e os produtos são feitos em Portugal, por isso e se gostam de perfumar a vossa casa, visitem a página porque é uma boa escolha.
A felicidade dos pormenores
Nem sempre temos a certeza se somos felizes. Pelo menos até compreendermos que, na realidade, a felicidade é feita de pequenos momentos, de pequenos gestos, de pormenores. A Associação "Encontrar+se" e a "Lintas" criaram o projecto "Felicidário" que, respeitando o calendário, nos apresenta 365 definições de felicidade. A Associação "Encontrar+se" pretende contribuir, com iniciativas ligadas à formação, intervenção, avaliação e investigação, para a reabilitação psicossocial dos doentes com perturbação mental grave. A "Lintas" é responsável por muitas campanhas publicitárias de sucesso em Portugal. Ambas querem mostrar, principalmente a maiores de 65 anos, que as razões para ser feliz não diminuem com o decorrer da vida, pelo contrário, elas aumentam consoante vamos ganhando outra visão do mundo, passando a dar valor às mais pequenas ofertas da vida. Sinceramente, gostei muito de conhecer este projecto, e mesmo ainda não tendo chegado aos 65 anos, passei a actualizar-me em relação a essas definições. Os designs utilizados para ilustrar as definições são muito consistentes, têm uma imagem moderna e cativam pelas cores das mensagens. Os ilustradores são Afonso Cruz, André Letria e Ricardo Henriques, André da Loba, Aka Corleone, Bernardo Carvalho, Carolina Celas, Irmão Lucia, Julio Dolbeth, Madalena Matoso, Maria Imaginário, Tiago Albuquerque e Yara Kono. Visitem a página e o facebook deste projecto. Aqui ficam alguns dos meus designs favoritos:
 
(ilustrada por Yara Kono)
(ilustrada por Tiago Albuquerque)
 
(ilustrada por Irmão Lucia)
 
(ilustrada por Afonso Cruz)
 
(ilustrada por Madalena Matoso)