Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

O mundo do cinema diz adeus a Legolas

É com alguma tristeza e emoção que assisto ao final do trabalho do actor Orlando Bloom como Legolas, personagem da trilogia cinematográfica "O Senhor dos Anéis" (The Lord of the Rings), que integrou também "O Hobbit" (The Hobbit). Porquê? Porque o Legolas tornou-se o meu personagem favorito desde o primeiro filme: "O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", não só pela história do personagem mas também pelo ar "místico" e toda a ideia que criaram em redor dos elfos. Para além disso era dos poucos que me fazia rir durante um filme sobre batalhas, graças à magnífica interacção com o anão, Gimli (John Rhys-Davies) e da contagem de orcs mortos que mantinham como forma de aposta/desafio entre eles.
E não vamos esquecer os grandes momentos de luta que Legolas deixou como legado aos restantes lutadores do cinema, dos quais destaco a excepcional capacidade de subir para um cavalo que já está em movimento e o "shieldboarding" do filme "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" ou a forma como matou um elefante carregado de orcs no filme "O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei". Todos eles os meus favoritos dos filmes.

Não vi o filme da despedida, ninguém o viu ainda. Mas o realizador Peter Jackson deixou ontem um vídeo na sua página de Facebook do final das filmagens do actor no set de "O Hobbit". Segundo o realizador, a última cena, uma batalha em que o elfo defronta com um Orc, foi filmada durante 12 horas. O resultado desta cena só poderá ser visto em 2014, ano em que sairá o terceiro filme da trilogia. Depois de conseguida a cena, o realizador e o actor juntaram-se para "comemorar" todo o êxito e, nesse tempo, Peter Jackson diz (ainda na publicação feita no seu facebook) que não "resistiu" a fazer um vídeo de Orlando Bloom a cantar “They are Taking The Hobbits To Isengard”, ao mesmo tempo que viam o vídeo que em 2007 se tornou viral, sendo que actualmente tem 2.2 milhões de visualizações, em que um fã aproveitou a mesma fala (“They are Taking The Hobbits To Isengard”) para criar uma música e um vídeo muito divertidos.

 

Vídeo de Peter Jackson e Orlando Bloom

 Vídeo criado pelo fã em 2007

 

O adeus a Legolas chega depois do realizador já ter partilhado com os fãs o adeus às personagens Gandalf (Ian McKellen) e Tauriel (Evangeline Lilly). 

 

Quanto a nós, resta-nos esperar que 2014 chegue depressa. Enquanto isso, podemos assistir ao trailer do segundo filme de "O Hobbit", The Hobbit: The Desolation of Smaug, no qual Legolas aparece em destaque, e ver as primeiras imagens oficiais dos personagens.

O Trailer

 A imagem oficial de Legolas

 

Mensagem a Orlando Bloom:

Não me agrada nada saber que o Legolas deixará de fazer parte do cinema de 2014 em diante, mas tenho a certeza que o fim de uma personagem tão bem construída não será o fim de um actor tão talentoso e bem sucedido nos filmes que tem no currículo. Serás sempre bem-vindo aos ecrãs dos cinemas em Portugal. Obrigado pelo Legolas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.