Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Aleatoriedades pré-férias

Agosto é o mês de férias por excelência em Portugal e o Few days on land não queria que aproveitassem as vossas sem umas dicas!

 

A almofada de praia "ideal"

Se ainda havia alguém com dúvidas de que Portugal é um país feito de pessoas com imensa criatividade, já não há. A procura de Inês Fortunato pela almofada de praia ideal acabou por agradar a praticamente todos os veraneantes portugueses. Com um design inovador, as almofadas são resistentes à água (feitas de algodão plastificado), são totalmente costuradas e são feitas em Portugal. Melhor, melhor? Só arranjar uma antes de ir para a praia! As minhas caias favoritas são:

 

Podem ver os diferentes modelos e comprar a vossa favorita aqui.

 

A Playlist das minhas férias

Como já devem ter percebido não consigo passar um dia que seja sem ouvir música. Tenho mostrado aqui no blog algumas das minhas preferências e desta vez não vai ser diferente. As minhas escolhas não são propriamente recentes mas têm lugar garantido no meu Mp3. Escolhi duas portuguesas porque ultimamente tenho descoberto música portuguesa com muita qualidade e uma é internacional. Todas elas são autênticos hinos de Verão pelas melodias que trazem cor ao nosso dia-a-dia e por serem dançáveis, o que nos dá energia. E não é isso que o Verão quer para nós?

- Far Nearer by Jamie XX

 - "Que Haja Festa Não Sei Onde" by Manuel Fúria

 - "3tempos" by Alex D' Alva Teixeira  

 
O que visitar?
Felizmente não faltam locais para visitar em Portugal. Na verdade, o ideal era que todos pudessemos reconhecer que o nosso país vale ouro, independentemente das condições financeiras em que estamos neste momento. Não precisamos de ir até ao Algarve, a Lisboa ou ao Porto. Qualquer que seja a cidade em que moramos iremos encontrar locais, festas, romarias, festivais, praias, restaurantes que nos proporcionem umas férias com qualidade, descanso e felicidade. Não poder viajar para o estrangeiro não é uma desculpa para ficar preso em casa. Além disso, visitarmos o nosso país é uma forma de o ajudarmos a crescer financeiramente! Não conheço o país todo mas gostava porque definitivamente temos muita sorte em viver em Portugal que é mais do que um extenso areal com muitas praias.
 
 Perspectiva aérea do Festival de Jardins:
(Este ano o tema do Festival é Música e pelas fotografias que vi as esculturas estão simplesmente LINDAS!)
 
Boas férias!