Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Para quando um mundo melhor?

Saber que terão sido dois jovens a planear/executar o ataque na maratona de Boston, na passada segunda-feira, é devastador. As novas gerações são constantemente postas em causa um pouco por todo o mundo e é fácil perceber porquê. Os motivos são muitos mas estas atitudes dão força a quem defende que os jovens dão cada vez menor importância aos valores morais. Muitas pessoas perguntam "Porque é que dois jovens criariam uma situação destas?" e, na minha opinião, depois de descobrir a resposta a esta questão é importante perceber como é possível que dois jovens a viver num país de oportunidades (a crise existe em todo o lado, por mais que tentem disfarçá-la), sendo que um deles era estudante de medicina, não conseguem pensar nas pessoas, nos inocentes que iam sofrer com tudo isto e nas famílias e amigos que ficariam destroçados? Será que o fizeram apenas por vingança, por questões religiosas? Sinceramente, não compreendo como é que estas situações se multiplicam e o pior de tudo é que parece não haver um caminho que nos leve de volta a um mundo com melhores ideias, com vontade de viver para o bem, para a felicidade do próximo. Se o mundo continua assim, não sei onde iremos parar.

(No meio da triste realidade houve uma resposta eficiente. Estou realmente admirada com o trabalho da polícia norte-americana que cumpriu o que prometeu aos habitantes de Boston e capturou os suspeitos.)

Uma vez que não podemos alterar o passado, porque não trabalhar no presente para que o futuro seja melhor? E que tal começarmos hoje? Como ajuda à reflexão deixo aqui uma música de Michael Jackson cuja letra tem uma bonita mensagem: "Heal the World".