Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Um ponto

Depois de ver o Benfica empatar com o Belenenses decidi apresentar as razões que, na minha opinião, contribuíram para o SLB ter perdido pontos em casa e perante uns adeptos fenomenais, que gritaram pela equipa do início ao fim.

 

Razão 1: Artur Moraes

Para mim já era "carta fora do baralho" desde o final da época anterior, era o mínimo que podiam ter feito pela segurança da defesa.

Razão 2: Bruno Cortez

Esta contratação não é uma contratação "à Benfica". Não percebi quem é que chegou à brilhante conclusão de que este senhor tem lugar numa equipa ao nível da equipa do Benfica. Digo-vos eu, que vi o Emerson jogar, não tem! Não porque o Emerson jogue melhor - dizer isso seria um absoluto disparate - mas porque joga tanto como Cortez. 

Razão 3: Sucessivas apostas falhadas em Lima e Rodrigo

Claramente desinspirados (inspiração que falta já desde a época anterior) continuam a conquistar Jorge Jesus. Mas atenção... Nos treinos... Não deve haver jogadores que marquem mais golos. Só encontro essa justificação.

Razão 4: Cardozo

Enfim... Se a bola não for direitinha ao pé do Cardozo, não há golo para ninguém. O jogador bem tentou incrementar as suas qualidades com fintas mas o melhor que conseguia era ser derrubado depois da finta que fazia. Honras pela capacidade de fintar (assumo que desconhecia que o Cardozo sabia fazer uma finta) mas que prémios lhe sejam entregues pela capacidade de "fazer fitas". Nesse departamento, é dos melhores que já vi no futebol.

Razão 5: Jorge Jesus não se lembrar que Djuricic era opção

E, na minha opinião, era a substituição que o jogo estava a pedir.

 

Isto digo eu, mais uma treinadora de bancada...

 

O que temos de bom a cada semana nas entrevistas rápidas do final do jogo, mesmo quando o SLB perde o jogo? Jorge Jesus. Quanto a vocês não sei mas ele faz cada discurso mais engraçado. A sério... Por mim ele era treinador do Benfica para sempre. Gosto mesmo muito de o ouvir! E não digo isto com o objectivo de "fazer pouco" do melhor treinador que já vi no Benfica. Ele tem piada e metade daquilo que diz, pelo menos, é porque já percebeu isso. Não vou falar do que devolveu ao Benfica mesmo que isso não se resuma a títulos. Estou contente com o nosso treinador e é como adepta que digo: assinem contrato vitalício com o Jorge Jesus. Obrigado.

 

(Como viram, os benfiquistas têm razões suficientes para perder pontos sem ser preciso chegar à razão "arbitragem".)