Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

As bandas que quero ver nos Festivais 2014

Pode parecer cedo para já estar aqui a falar das bandas que virão aos Festivais de 2014 mas a verdade é que os festivais são preparados com muita antecedência e o normal é ouvirmos os responsáveis dizer que enquanto os "festivaleiros" estão a aproveitar o festival já a edição seguinte está a ser preparada. Sendo assim, tenho que dar a minha opinião sobre as bandas que gostaria que visitassem o nosso país, algumas pela primeira vez, outras já repetentes. Tenho conhecido bandas tão interessantes, tão diferentes. E se há uma coisa que distingue a maior parte dos festivais portugueses é apostar em bandas novas ou emergentes nos mercados internacionais. Assim sendo, aqui vão as minhas "dicas", quem sabe algumas das bandas e artistas que vou mencionar não se tornam confirmações reais em breve!

 

Optimus Primavera Sound (Porto)

 

Daughter (banda londrina de indie rock com três Ep's e um disco de estúdio lançado em Março deste ano; têm capacidade e música para anteceder a algum dos "cabeças de cartaz")

 

San Cisco (banda australiana de indie pop com apenas um disco lançado que podia perfeitamente dar um dos primeiros concertos da tarde, diria que se enquandram melhor num palco secundário) 

 

Funeral Suits (banda alternativa irlandesa, com um disco lançado mas com músicas com energia suficiente para ir preparando os concertos mais esperados do palco principal)

 

London Grammar (banda indie pop londrina, com uma excelente vocalista, com um EP e um disco lançados em 2013) 

 

Rhye (quem sabe não podem fazer regressar esta banda que, embora se tenha apresentado no Optimus Alive no ano passado, me parece ter um estilo musical mais adequado a um festival como o Pirmavera Sound)

 

 

Super Bock Super Rock (Meco)

 

Foster The People: sinceramente ainda não percebi porque é que ninguém se lembrou de fazer os possíveis e impossíveis para que esta banda de indie rock viesse a Portugal. Estiveram confirmados no Paredes de Coura, concerto que cancelaram, mas parecem-me ser capazes de dar conta de um concerto no palco principal do SBSR. A música mais conhecida deles «Pumped Up Kicks» já tem mais de 120 milhões de views no YouTube. Sinceramente, não compreendo.

 

 

Bem, aqui ficam algumas ideias. Ideias que me faziam comprar os bilhetes de ambos os festivais. E talvez não fosse a única a fazê-lo com alguma destas confirmações...