Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

A Lei de Murphy explicada com base em acontecimentos verídicos

Edward Murphy, um engenheiro norte-americano, foi o responsável pela criação da Lei de Murphy. Esta lei é definida por um conjunto de príncipios, que a experiência prova poderem tornar-se verdadeiros, como: "um dispositivo falha no momento menos oportuno" ou "se um dispositivo pode vir a funcionar mal, tal acontecerá", por exemplo. Esta Lei pode resumir-se a uma frase:

 

 

"Se existem duas ou mais alternativas para fazer a mesma coisa e uma dessas alternativas pode resultar em catástrofe, então alguém a escolherá" 

 

 

 

E eu escolhi.  Daí poder contar-vos um acontecimento verídico.

 

Ontem, ao final da tarde, quando estava a terminar um trabalho da Universidade para amanhã, o carregador do computador partiu. Se eu soubesse que o trabalho era para entregar para a semana não me preocupava. Acordava de manhã, bem cedo, com calma e ia comprar um carregador novo. Mas o trabalho é para entregar amanhã e não é um trabalho qualquer, não é um trabalho que se faça num dia. Conclusão: lembrei-me de tudo, menos de ter calma. Hoje, logo de manhã lá fui eu tentar comprar um carregador novo. Tentei e consegui mas quando cheguei a casa o caregador não tinha capacidade de suportar aquele super computador. Super computador porque tem 6 anos, mas, na verdade, não é nada de jeito, tal como os senhores da loja não se esqueceram de referir e até se riram por alguém ainda ter um computador "tão 1990" - exactamente as palavras que disseram - mesmo que depois tenham feito tudo o que podiam para me ajudar, verdade seja dita! E, apesar de tudo, tinham razão porque esse computador nunca funcionou muito bem, chegou até a ter uma morte súbita há cerca de um ano e tal, ressuscitando algum tempo depois, ainda não percebi bem como...  

Para piorar toda a situação não tinha gravado uma parte do trabalho em lugar algum. Guardei, mas não o trabalho como estava ontem, praticamente concluído, ou seja, vou ter que refazer a parte que falta. Não que não seja um tema que me agrade, porque é. O meu único problema é o tempo, uma vez que perdi a manhã inteira para tratar do carregador, graças às demoradas viagens de autocarro que me levaram até à outra ponta da cidade e que me trouxeram de volta a casa. E agora vocês perguntam, "Mas vais conseguir como, se não tens computador?"

Mas uma verdade da qual ainda não falei é que Murphy, quando estabeleceu esta Lei, esqueceu-se de que a perseverança e o trabalho são a única forma de ser bem sucedido. E eu vou apostar nisso! 

 

Frases para inspirar o meu trabalho e elminar qualquer vestígio da Lei de Murphy:

 

"A persistência é o caminho do êxito" Charles Chaplin

 

"A perseverança é a mãe da boa sorte" Miguel Cervantes

 

 

 

Murphy, eu não vou desistir!!!

 

 

 

P.S. A definição da Lei de Murphy foi retirada daqui.