Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

'Caraca', o Ronaldo "hat-trickou" Portugal para o Mundial!

Não tinha muitas esperanças na ida da Selecção Nacional ao Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014. Mas, tal como aconteceu no passado (já é tradição garantirmos um lugar entre os melhores através dos play-off), os "nossos miúdos" surpreenderam-me. Sofremos até ao último minuto, como é tão característico entre nós, sem deixarmos de conseguir provar porque merecemos um luger entre os melhores do Mundo. Ficou provado que, como país, como povo, temos uma capacidade de resistência e luta acima da média. Há sempre jogadores que se destacam, não é segredo para ninguém. E, embora o Fábio Coentrão continue a surpreender-me com as suas exibições, tenho de destacar o jogador que nos salva tantas vezes. É inevitável. 

Eu sei que a selecção não é só o Cristiano Ronaldo. Aliás, eu abomino a teoria de que este senhor nos deve algo por ser o magnífico jogador que é. E por dever algo entenda-se: se estivermos empatados ou a perder e o CR7 não marcar já é um "bocado menos" o melhor do Mundo, mesmo que nunca deixe  de ser - nem isso poderia passar pela cabeça de alguém - o melhor jogador de futebol do Mundo. Como é óbvio, existem várias diferenças entre jogar no Real de Madrid e jogar na Selecção Portuguesa e, para além disso, os jogadores não podem estar a 100% em todos os jogos. Mas como já disseram muitas vezes, o Cristiano Ronaldo é "de outro planeta", é "uma máquina", resumindo é o melhor. Ele calou o senhor Blatter, e destruiu latas de Pepsi, tudo isto com uma categoria que não é para todos. Sim, este senhor, o CR7, responde sempre à altura, através do seu trabalho, com golos e performances que abafam qualquer crítica que lhe seja lançada. Sinceramente, não sei como é que ainda há quem precise de votar para a atribuição da Bola de Ouro. Ainda há dúvidas? É um prémio mais do que merecido e que Cristiano Ronaldo já tratou de justificar.     

Não sei se já existiu, no futebol português, um jogador que nos tenha "oferecido" tantas fases finais de competições europeias e mundiais como Cristiano Ronaldo mas acho que devemos agradecer-lhe. Da minha parte, muito obrigado CR7.

 

 

Ronaldo, sei que às vezes exigimos demasiado de ti mas acredita que essa exigência é proporcional ao orgulho que temos pelo jogador que és. É uma alegria enorme poder dizer, sem duvidar, que o melhor jogador do Mundo é português!

 

À Selecção Nacional: obrigado pela felicidade que, através destas vitórias, dão aos portugueses. As pessoas unem-se e, mais importante, voltam a acreditar em Portugal. Vocês têm tanto poder que acredito que podiam ser campeões no Brasil e, ao regressar a Portugal, mandar a Troika e os políticos para outro planeta. Boa sorte e orgulhem-nos ainda mais em terras que, um dia, já nos pertenceram. Vou estar atenta ;)   

 

 

 

Os melhores vídeos a surgir depois da vitória :)

 

 
O entusiasmo com que este jornalista espanhol fala sobre Cristiano Ronaldo é impressionante. Concordo totalmente!   
 
 
Duas Notas
 
Nota 1: Responsáveis da Pepsi, podem pedir desculpa 50 vezes. Não adianta. Falando em números nós, portugueses, somos poucos, somos pobres e temos um país pequeno mas, como povo, temos a força e a criatividade que faltou à vossa publicidade!
 
Nota 2: Senhor Blatter, entregue os prémios que quiser ao Messi por ele ser um bom menino mas deixe-me lembrá-lo que o senhor dirige uma Federação Internacional de FUTEBOL! Se quer continuar a premiar os meninos com melhor comportamento quem sabe mudar de instituição não resolve o assunto? Posso sugerir-lhe a direcção de uma escola?
No entanto, não deixe de pedir desculpas em todas as intervenções que faz porque isso só lhe fica bem "internacionalmente" e o Ronaldo merece.  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.