Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Aleatoriedades do último dia de 2013

 

O que é que não nos podemos esquecer de levar de 2013 para 2014?

 

Calendário

Duvido que exista alguém que consiga sobreviver um ano inteiro sem consultar um calendário para se guiar pelos dias e meses que vão passando. É sempre importante ter um e que este esteja actualizado. Certamente não vão estar escondidos em 2014 e por isso será fácil arranjar o calendário perfeito. Aliás, nos últimos dias muito se tem falado de uns calendários solidários que estão a chegar e que prometem ser um sucesso de vendas. Ainda por cima, foi criado porportugueses, bombeiros e que pretendem ajudar uma causa social. Também tive conhecimento de outro, desta feita espanhol, também criado por bombeiros. Estes calendários acabam por ser a prova de que por vezes nos enganamos a julgar a criatividade de determinadas profissões. E os doisexemplos são:

 

1: Calendário do Fundo Social Cultural e Desportivo do Pessoal da Companhia dos Bombeiros Sapadores de Setúbal - 2014

    (Podem dirigir-se ao Facebook criado para o efeito para pedir o vosso calendário.

Vantagem do Facebook? Não se vê a fila de pessoas que está à espera para comprar.)

 

2: Calendário de 2014 dos Bombeiros do Aeroporto de Madrid

(Podem ver a notícia sobre este calendário no site da Revista Visão mas se for para comprar, aconselho a optarem pelo português.)

 

Top Músicas 2013

Sim, 2014 trará de certeza novas e grandes músicas consigo mas não vamos esquecer o que de melhor foi criado em 2013. Isso seria injusto para com este ano tão criativo. Se em 2014 só pudesse ouvir 10 músicas lançadas em 2013 escolhia estas:

 

1 - «Up in the Air», 30 Seconds to Mars

2 - «Together», The XX

3 - «Afterlife», Arcade Fire

4 - «Do I Wanna Know», Arctic Monkeys

5 - «Get Lucky», Daft Punk

6 - «Tropical Chancer», La Roux

7 - «Somebody To Die For», Hurts

8 - «I See Fire», Ed Sheeran 

9 - «Mirrors», Justin Timberlake

10 - «Counting Stars», One Republic

 

A melhor série e o melhor episódio de 2013

Se vão ver séries em 2014 não se esqueçam de continuar a seguir Game of Thrones e rever o melhor episódio da série (até ao momento). Não podia dar outro conselho senão este. De facto, não há como falar de 2013 e não falar do episódio 9 daquela que é a melhor série em televisão actualmente. Ao longo do ano falei, no Few days on land, desse tão famoso episódio cujos acontecimentos representaram o que de mais dramático e emocionante foi possível assistir em séries este ano (podem perceber porquê e ler a minha opinião aqui). Na verdade, é difícil que Game of Thrones tenha um episódio mau e que não afecte directamente a história de alguma personagem. E é isso que tem feito crescer a legião de fãs da série em todo o Mundo. Eu sou uma fã convicta e, embora tenha consciência de que sou fã das personagens que mais vão sofrer ao longo da história (mesmo sem ter lido os livros, isso percebe-se...), não consigo deixar de assitir a todos os episódios desta magnífica série. Depois de ter visto muitas das séries mais conhecidas e com mais seguidores actualmente, posso afirmar com convicção que o episódio com o nome «Red Wedding» foi o melhor episódio de uma série em 2013. Do mesmo modo, Game of Thrones é a melhor série da actualidade.