Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Quando os factores são o talento e o romance...

Não tenho por hábito seguir programas de talentos. Normalmente espero pelas críticas para perceber se há algum concorrente que mereça ser seguido. Este facto regista-se principalmente nos programas que procuram talentos musicais. A verdade é que só sou surpreendida pela originalidade, ou seja, pelos concorrentes que se apropriam de uma canção escrita por determinado músico ou banda e a tornam uma versão diferente e só sua. E isso não acontece tantas vezes quanto eu gostaria. Normalmente esses concursos são mais karaoke do que originalidade. Até que....

... Alguém surpreende. Como foi o caso de uma dupla internacional, que venceu há muito pouco tempo o Factor X nos EUA: Alex & Sierra. Em primeiro lugar, surpreenderam-me pela sua história de amor (os mais românticos vão gostar bastante deste casal!). Eles são, mesmo durante as actuações, muito queridos e é muito bonito ver como se apoiam um ao outro o tempo todo. Depois, modificam as músicas que cantam e transformam-nas em versões que acrescentam pormenores interessantes às canções originais e, por essa razão, são versões dignas de ser ouvidas. É impressionante.

Passei pelo vídeo da audição deles para o programa e gostei tanto do que ouvi que tive que conhecer todas as músicas que cantaram ao longo das galas (o facto de eles terem uma história tão engraçada e ao mesmo tempo bonita pode ter ajudado, confesso!). É difícil ficar indiferente a duas pessoas tão queridas e que parecem ser tão humildes.

Se eu pudesse dar-lhes um conselho diria "Fiquem-se pelo indie porque me parece que podem ter futuro!".

Para já, partilho os momentos nos quais considero que eles estiveram melhor ao longo do concurso.

 

A audição

 

 

«Gravity» e «Little Talks» são duas músicas que gosto bastante de ouvir e passei a gostar das versões desta dupla também.

 

 

 

Não conhecia a música «Say Something» mas fico contente por ter ouvido primeiro a versão do Alex e da Sierra porque a voz da Christina Aguilera não é das minhas vozes favoritas. Assim, tenho a oportunidade de ouvir a música na mesma e não preciso de ouvir a Christina.

 

 

Para além disso, esta dupla conseguiu transformar a canção dos One Direction «Best Song Ever» numa música a sério, que se suporta ouvir.    

 

 

O momento em que foram declarados vencedores do programa: