Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Visitar a Índia sem sair de Lisboa

No último fim-de-semana visitei o Lost In Esplanada Bar, no Príncipe Real, em Lisboa. Conheci este espaço através da página de facebook do mesmo e, desde a primeira imagem, fui conquistada pela decoração, pelas cores e pelo menu, tipicamente indiano. O Lost In é composto por duas salas diferentes, uma para almoços/jantares e outra que é uma espécie de jardim/miradouro, com bebidas e comidas mais ligeiras. Infelizmente, não fui a única a gostar deste espaço e quando lá cheguei, não havia lugares na sala de almoços/jantares, sendo que os empregados já estavam a aceitar nomes para a lista de espera. Os meus planos não me davam a oportunidade de esperar e então dirigi-me para o bar,  uma esplanada nas traseiras do restaurante.

 

Se o espaço parece bonito através das fotografias, ao vivo é absolutamente encantador. As cores, a simplicidade do local, a paisagem como "pano de fundo", as flores e a música zen fascinaram-me. Basicamente, a ideia que tenho sobre a Índia materializou-se num só lugar. Fantástico.

Na verdade, o atendimento podia ter sido mais simpático mas a eficiência e a qualidade da comida suplantaram essa falha. Sim, a comida estava muito bem servida e, embora não tenha sido um verdadeiro almoço indiano, teve esse sabor. Nesta esplanada é possível pedir mantas (há muitas à escolha e bem coloridas também) caso esteja mais frio ou vento.

 

Detalhes da esplanada:

IMG_0080.JPG

 

IMG_0066.JPG

 

 

A paisagem lisboeta lá ao fundo:

 

 

A comida (com traços indianos):


Prato Principal: Batido de manga + Tosta de frango e tomate, ambos grelhados, e molho de especiarias, com salada de alface.

 

IMG_0083.JPG

Sobremesa: Tártaro de chocolate com molho de romã (uma espécie de bolo que de bolo tem pouco porque é praticamente pepitas de chocolate com chocolate de tablete aos quadrados pequenos... maravilhoso! E o molho de romã muito bom também!) Para não falar na apresentação da sobremesa, ao estilo gourmet, que me agradou bastante.
 

IMG_0091.JPG

 

Não fosse a grande ventania e ficava a morar por lá :)  (talvez devesse ter pedido uma das mantinhas!)
Quem quiser pode fazer uma visita virtual ao espaço aqui. Na porta ao lado do restaurante existe ainda uma loja de roupas e acessórios, tudo tipicamente indiano. Não é difícil encontrá-la... difícil é visitar as cerca de 7 divisões da loja e não querer comprá-la tornando-a o nosso guarda-roupa (para fazer a visita virtual clique aqui).
 

Ouvi dizer que os Globos de Ouro deste ano vão ter um momento "indiano" neste espaço mas não podia perder a oportunidade de apresentar o local antes da SIC :)

 

Shanti Shanti  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.