Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Nome de Código: Hozier

 
Hozier tem 24 anos e é um músico irlandês. Muitos não o conhecem, mas o seu nome não será uma incógnita para tantas pessoas por muito mais tempo. Os americanos não falam de outra coisa, não desde um concerto que ele deu no South by Southwest (um conjunto de festivais de música, cinema e tecnologia mais conhecido pela sigla SXSW), no Texas.
 
Em Bray, County Wicklow (Irlanda), local onde nasceu, o seu estilo com bases de SoulBlues é amplamente reconhecido. Se dúvidas houvessem do talento e do reconhecimento que este jovem músico tem na Irlanda, podíamos falar sobre o concerto no Whelan's, em Dublin, que ele esgotou em apenas 45 segundos! Mas, para quem ouve as suas músicas não sobram dúvidas, o sucesso está explicado. Aliás, não se entende como ainda não é considerado "O" the next big thing.
 
Andrew Hozier-Byrne - assim é o seu nome completo - é músico porque para além de cantar e escrever canções é também um multi-instrumentista. Começou a sua carreira aos 15 anos num estilo que englobava o R&B, o soul, o gospel e o blues. Estudou música no Trinity College Dublin, onde colaborou na orquestra Trinity mas acabou por abandonar os estudos no final do primeiro ano para gravar pequenas versões da sua música para a editora Universal Music. Andrew Hozier-Byrne colaborou ainda com um grupo coral irlandês, Anúna, entre 2009 e 2012, grupo que acompanhou numa digressão internacional. 
 
Em 2013 e já num projecto a solo, lançou o seu primeiro EP, «Take me to Church» e, este ano, lançou «From Eden» como um segundo EP. O primeiro álbum de Hozier será lançado a 19 de Setembro na Irlanda. O lançamento no Reino Unido está previsto para o dia 22 de Setembro e só em Outubro, mais concretamente no dia 7, chegará aos Estados Unidos e ao Canadá.
Não queiram ser os últimos a conhecer esta maravilha de voz e ouçam as músicas deste jovem.
 
 
 
Uma onda de romantismo
 

Uma viagem ao lado folk do músico

A música que deu nome ao primeiro EP
 
A música que deu nome ao segundo EP
 
Hozier ao vivo

 

Aquela que considero ser a melhor música 

 

As redes sociais de Hozier
Facebook
Twitter
Youtube
E o site oficial onde podem encomendar o CD ou ver as
datas dos próximos concertos do músico.
 

2 comentários

Comentar post