Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Esmiuçando as Janeiras do FCP

Segundo o DN, os jogadores e equipa técnica do Futebol Clube do Porto escreveram uma letra para cantarem as janeiras este ano. Pura poesia. Não acreditam? Aqui estão as quadras:

 

"Helton nosso guarda-redes

Alegre e bom cantor

Defende como ninguém

Ele é um grande senhor.

 

Brilhante Jackson Martínez

Como ele não há

Quando pega na bola

Até dança o chá-chá-chá.

 

O Kelvin com uma crista

Está sempre a fintar

Aos noventa e dois

Fez o Jesus ajoelhar

 

Somos uns bons jogadores

Também sabemos cantar

O campo é o nosso palco

Onde vamos actuar

 

Jogar bem é o nosso lema

Defender e atacar

Jogar bem afinadinho

Para muitos golos marcar."

 

 

Eu bem avisei que isto era um requinte. Enfim... Vamos lá começar a esmiuçar estes escritos poéticos de Paulo Fonseca e do seu plantel fantástico.

 

Se o Helton defende como ninguém, o que será daqueles guarda-redes que defendem bem. Aliás, o Helton defende muito bem (e vocês inventam histórias como ninguém!) e é um senhor tão grande só que há homens maiores tipo Rodrigo e Garay.

Quanto ao Jackson, que ele anda nas danças de salão já nós percebemos. E jogar à bola que é para isso que lhe pagam? Fica para a próxima época! Ele este ano quer ser mesmo, mesmo bom no chá-chá-chá.

Kelvin, grande Kelvin! Se ele finta tanto como dizem e se faz exibições tão magníficas, querem explicar-me porque é que têm que ir buscar situações da época passada para justificar ter este jogador no plantel? Foi um trocadilho? Desculpem. Realmente de trocadilhos vocês entendem! E criar momentos significantes na época de 2013/2014, não vos assiste?

Quanto às ultimas quadras... Penso que ninguém quer falar sobre isso. Desde "jogar bem é o nosso lema" (como??) a "jogar bem afinadinho" - tão afinado como cantam (or not) - é só pérolas nesta canção. O que o Paulo Fonseca inventa para não ir treinar para as 'Ásias'...  

Resumindo e concluindo... Ainda bem que não tenho tempo para ver televisão porque tenho a certeza que existe uma prova em vídeo disto. E se eles cantam tão bem como jogam... Era melhor era não terem perdido tempo com isto e treinarem. Bastante.  

 

 

P.S. Se quiserem acrescentar algo, façam o favor. Mas lembrem-se: "My friend.. I say what I want to say. Are you a police? I'm in a free country!".

2 comentários

Comentar post