Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Joana Pires 08.05.2014 09:54

    A questão é que no caso de Quaresma, não foi apenas um episódio. Aliás, tal como o Pepe, Quaresma tem protagonizado vários episódios de insultos (sim, ele também insulta os outros e dá para perceber isso claramente no slow motion das repetições na televisão...), agressões e outros que tais ao longo da carreira. Não vamos mascarar a realidade. Não tenho nada contra a "pessoa" Quaresma. Ele pode ser quem ele bem lhe apetecer fora dos relvados. Não gosto da arrogância que ele aparenta, mas até que essa arrogância seja confirmada, isso é lá com ele. Agora, defendendo um clube como o Futebol Clube do Porto que, mesmo não sendo o meu clube, sei reconhecer que é um clube importante para o futebol português e para a imagem internacional do mesmo e defendendo o que de mais importante deve existir a nível futebolístico em Portugal, que é a Selecção Nacional, tem de ter outro comportamento. É uma exigência. Um jogador tem de se adaptar e ele não é desse estilo. A minha opinião é que ele quer que tudo o resto se adapte ao seu estilo de jogo e à sua personalidade e assim não vai (de certeza!) conseguir dar o seu melhor no relvado. Esta é a minha opinião, a qual posso defender. Se ele é bom jogador? Penso que a época fala por si. Mas para mim o atleta tem de ser completo. Não analiso só a técnica de um jogador (e penso que ninguém o faz). Acho que por mais técnica que o jogador possa ter, se não tiver qualidades que lhe permitam adaptar-se a qualquer grupo de trabalho dificilmente se tornará num grande jogador.
    Eu também leio a imprensa desportiva e também vi a notícia sobre os insultos que supostamente lhe foram dirigidos por jogadores do Nacional. Outro ponto que não abona a favor de Quaresma e sobre o qual mais valia não ter dito nada. Um jogador deve ter outra característica essencial: controlo. Se formos a ter em conta todos os jogadores que são insultados dentro de campo, principalmente em dérbis ou clássicos, o número de agressões devia ser superior ao registado. Isso tenho a certeza. No caso de Quaresma, acho que 80% dos insultos que recebe em campo é mesmo porque os outros jogadores já sabem que ele vai reagir e insurgir-se contra eles, o que pode gerar cartões e expulsões que são sempre benéficos à equipa adversária. Só cerca de 20% dos insultos chegam de jogadores que não sabem como ele vai reagir (e talvez esteja a exagerar nesta previsão porque a sua faceta irreverente é muito conhecida no futebol...).
    Um outro aspecto é: qual a importância de referir um jogador como Pepe quando se sabe que já não há nada a fazer quanto à sua chamada à Selecção Nacional? Por mais que uma pessoa fale... Enfim, ele joga numa das melhores equipas do Mundo e isso é algo que (digam o que disserem) contará sempre muito para quem prepara as listas de convocados para Europeus e Mundiais. Há outros jogadores portugueses pelo Mundo que fizeram um excelente trabalho esta época mas não têm sequer hipótese de constarem da lista de Paulo Bento. Claro que isto nos levava a outras questões relacionadas com a manutenção dos jogadores que já têm uma "cultura" de Selecção Nacional e por aí fora...
    Por mim, o Quaresma não ia à selecção, é claro. Não gosto de ver estas atitudes e não quero ver o futebol português novamente prejudicado num Mundial pela falta de consciência de alguns jogadores. Só isso! Mas opiniões são opiniões :)
    Obrigada pelo comentário!
  • Imagem de perfil

    Fábio 08.05.2014 10:52

    Concordei com tudo o que disseste antes. Quanto aos insultos todos o fazem e às vezes nem é preciso o slow motion, dá para ouvir na televisão. A equipa onde jogam vai contar sempre, por um lado tem um certo sentido. Se faz a diferença numa equipa "grande" é porque é realmente um bom jogador. Foi como eu disse antes, se for que seja para dar tudo em campo, para ser mais um na convocatória não vale a pena.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.