Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Nome de Código: Chela

Chelsea May Wheatley also known as Chela é uma cantora e compositora australiana. Com residência em Melbourne, Chela é uma das mais recentes aquisições de sucesso para o indie-pop, electro-pop e synth-pop australiano. Facto que nos prova que desde que à música que escreve esteja directamente associado o pop, está tudo bem para a artista. Depois de ter colaborado em diferentes projectos musicais - sendo o mais conhecido Goldroom, projecto musical do também produtor Josh Legg, de Los Angeles - começou por apresentar algumas músicas a solo que, por sua vez, a apresentaram às luzes da ribalta.

afterhoursintokio.png

 "I think I've always had that struggling creative inside of me [...]

You need to create; you've got no other option".

Chela_Entrevista

 

Os sintetizadores voltam à carga, junto com as melodias que nos relembram o que era a dança nos anos 80. Com a sonoridade das músicas de Chela é possível regressar ao século XX, dançar ao ritmo dos eighties e alguns críticos chegam até a compará-la com Madonna e sua música de discoteca - estilo que se tornou característico da aclamada "Rainha da Pop".

Chela é elogiada pelos críticos por ter a audácia de querer ir mais além, criando um estilo próprio que se afaste  das associações a outros artistas que, "por defeito", acabam por ser parte das análises dos críticos da indústria musical. No entanto, a própria artista assume influências em músicos e bandas como por exemplo The Hives, David Bowie, The Shins ou The Strokes.

acclaimmag.jpg

«Romanticise», «Guts», «Plastic Gun» ou «Zero», foram algumas das canções lançadas em 2013 mais aclamadas pela crítica. Recentemente, Chela lançou o single «Handful of Gold» - mais precisamente há 5 dias - e pode adiantar-se que o sucesso está garantido. Energia, refrões poderosos e letras interessantes são definitivamente os pontos fortes desta australiana que não tarda nada conquista o mundo - senão for o todo, pelo menos a parte (a parte indie entenda-se). 

 

In love with...

5 Estrelas

 O power das canções ao vivo

Chela feat Clubfeet 

indietronica.jpg

REDES SOCIAIS_CHELA

Facebook

Twitter

Youtube

Soundcloud

Bandcamp

 

Imagens retiradas de: 1) After Hours In Tokio; 2) Acclaim Magazine; 3) Indietronica;

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.