Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

O que não entendo...

Como é que é possível, em pleno século XXI, ainda ouvir uma jovem a dizer "É uma gaja... Claro, só podia!", referindo-se a uma senhora que fez uma má manobra na estrada?! Será que as pessoas têm consciência que conduzir mal não é uma questão de sexo mas sim de incompetência? Aproveitei para perguntar a mim própria "Quão bem deves conduzir tu para fazer essa afirmação?".

 

Em que mundo vivemos?

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Joana Pires 30.01.2015 17:00

    Eu tenho sempre muito receio deste tipo de generalizações, para ser sincera.
    Não achei que tivesse abonado muito a favor dela aquele comentário. Já vi homens e mulheres a conduzir mal, acho que não é um "mal geral", porque lá está... Tu conduzes bem e és mulher. Mas pronto, são opiniões!
  • Imagem de perfil

    Vanessa 31.01.2015 14:43

    Experimenta observar bem e vais ver que aqueles que conduzem pior ou são mulheres com uns 40+ ou 50+ ou são idosos (mulheres e homens, claro).
    Tal como tu, discordava do assunto, porque o meu pai estava sempre a dizer "é uma mulher, só pode" e eu dizia que não e ele acertava sempre. Houve uma vez que estava numa esplanada de um café e pensei cá para mim "deixa-me lá ver se acerto". Desde aí, não me costumo enganar.
    Mas sim, é um bocado relativo. Podem haver homens e mulheres mais novos que conduzem pior ou melhor, mas nessas asneiras "grandes" é certo.
  • Imagem de perfil

    Joana Pires 02.02.2015 09:17

    Percebo o teu ponto de vista e se é algo que tem a tua observação, não duvido.
    No entanto, já vi vários casos de pessoas que cometem muitos erros ao volante e que têm a mesma idade que referes no início do teu comentário. Se isso se deve à alteração do código e outros factores como esse, não posso afirmar com certeza. Mas o facto é que também já o vi por diversas vezes. Acho que sim, é relativo, e cada um de nós pode ter essa opinião ou qualquer uma outra, ainda temos direito disso (e ainda bem eheh). Se preferia não ter ouvido esta opinião num transporte público logo de manhã e ainda por cima dito por uma jovem? Preferia. Mas é só a minha visão da situação eheh :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.