Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Se o meu aniversário estivesse a chegar... #14

Já aqui tinha dito que ia fazer uma pequena paragem nos assuntos que dizem respeito ao mestrado. Por uns dias apenas, mas uma pausa porque o ano não foi propriamente propício a "tempos livres" e todos precisamos do descanso. É sagrado! Pois bem... não cumpri. Não só já estou a ler outro livro - a história da curta vida de Mário de Sá-Carneiro é muito interessante mas continua a contar como leitura para a tese - como já tenho outros em consideração para ler de seguida. Já sei que na praia ou numa esplanada o livro combina sempre muito bem, mas descansar, na minha vida, combina muito bem com não fazer nada durante uns dias.

Ainda assim, e contrariando as minhas próprias expectativas, uma visita à Bertrand alterou os planos de férias da minha pessoa. Os livros «Pessoa, Portugal e o Futuro», de Onésimo Teotónio Almeida e o «Manifesto Anti-Dantas», de José de Almada Negreiros podiam ser novidades para a estante lá de casa. O primeiro porque nunca é um exagero conhecer a vida e obra de Fernando Pessoa e  o segundo porque numa edição de 2013, da responsabilidade de Sara Afonso Ferreira, traz consigo uma gravação inédita que é nada mais, nada menos do que a leitura do Manifesto Anti-Dantas por José de Almada Negreiros, ou seja, it's kind of a big deal.

Livrarias deste Portugal e do outro, o Mundo... há sempre aniversários a chegar na vida das pessoas e quem faz anos não se pode afundar em dívidas!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.