Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Few days on land

Um retrato do dia-a-dia de uma jovem de viagens quase sempre musicais e nem sempre coloridas.

Sr. Inominável no Musicbox

No dia 1 de abril agendou-se, no Musicbox, o concerto de apresentação de Eden, disco de Sequin. Previa-se um bom concerto, é claro, mas isto de ir a concertos é raro agora. Não se pode ter tempo para tudo e eu faço os possíveis e impossíveis para dedicar-me à escrita da tese nos momentos livres do dia-a-dia. Mas confirmou-se que os Sr. Inominável iam marcar presença no concerto para uma pequena lição de pop-rock minhoto que introduziria a apresentação de Sequin e eu não podia deixar de ir.

 

Não foi apenas uma manifestação de apoio entre camaradas vianenses, embora - permitam-me que vos diga - fique bastante incomodada por uma banda desta qualidade não ter o devido reconhecimento na sua terra. E ainda tenho mais certezas disso depois do que vi e ouvi naquela sala. Acima d tudo fui ao Musicbox porque há sempre aquela curiosidade de perceber quanto do que está nas canções que ouvimos no disco D'Estalo (2015) ou mesmo no Spotify - meu companheiro de viagens para tão bela terra do Norte de Portugal - se transmite ao vivo e a cores, com ritmo próprio. E não podia deixar de ir ouvir as verdades do Sr. Inominável.     

 

sr_inominavel_musicbox(1).jpg

 

sr_inominavel_musicbox(2).jpg

 

Não tinha muito tempo, como já expliquei, mas eles também não demoraram a resumir o talento na perspicácia de perceber o que ficava bem ali, naquela sala, numa noite de sexta-feira, fria lá fora e que não os tinha num primeiro plano, como protagonistas. Por agora. Abreviando a situação e, citando Sérgio Godinho, posso dizer que o concerto "soube-me a pouco". Espero que não demore muito para poder ver um concerto só deles, dedicado à energia e consistência que demonstraram, mas também àquelas letras... Já sabem que eu aprecio particularmente as letras! 

 

sr_inominavel_musicbox(3).jpg

 

sr_inominavel_musicbox(4).jpg

 

sr_inominavel_musicbox(5).jpg

 

 

Sequin

Foi uma pena não ter disponibilidade para ficar muito mais tempo (estava mesmo no limite do cansaço) e assistir ao concerto completo de Sequin, projecto de Ana Miró. Por este excerto que aqui vos deixo podem perceber que o concerto prometia. Já li que teve alguns problemas de som, mas não me parece que isso possa ter afectado uma voz com esta qualidade e potência. O mesmo não se pode dizer da minha máquina fotográfica que passou por qualquer coisa e não tenho uma fotografia em termos de ser partilhada. Não devo demorar muito para ir ver um concerto a sério e sem pressas desta artista. Ainda assim, aqui fica um pequeno vídeo da música "Meth Monster": 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.